A análise que proponho, neste livro, transformará o aprendizado de Química, no ensino médio, em instrumento para a vida prática, numa ferramenta para o mercado de trabalho.
Já a produção do conhecimento científico, pelo meio remoto, virtual, é de extrema relevância na pesquisa que será elaborada. Consideremos a diversidade de fatores para efetivar, na tarefa da pesquisa científica, a cibercultura no contexto amazônico.
Explanando sobre o objetivo do ensino e aprendizagem em Química, Chassot (1995, página 39) diz que essa disciplina "deve ser um facilitador da leitura do mundo". Deveria ser, de acordo com nossa proposta, um instrumento para compreender melhor as situações vivenciadas, que poderá levar o cidadão a tomar decisões mais coerentes.
A disciplina da Química, no ensino médio, faz parte da última etapa da educação básica brasileira. Proponho, para essa esfera, uma estratégia de aprendizado que torne possível compreender a composição, a estrutura e as propriedades da matéria, sua relação com a energia e as reações que a mudam. Porque, é preciso enfatizar, o mundo da ciência Química é essencial para a integração da grande sociedade Amazônica.
(professoraelianeide@gmail.com)
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